notíciasCidade

Jesus aceitaria ser secretário de Meio Ambiente de Guti

31/08/2017 9:37 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 01/09/2017 10:26 am

Apesar de estar no partido do deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM), candidato derrotado à Prefeitura de Guarulhos em 2016, o vereador Professor Jesus (DEM) confirmou à Folha Metropolitana que aceita ser secretário de Meio Ambiente se o prefeito Guti (PSB) oficializar o convite. A ida de Jesus ao secretariado não é bem vista nem pelos vereadores da base do governo.

Os rumores sobre a passagem de Jesus do Legislativo ao Executivo, como secretário de Meio Ambiente, ocorrem desde o começo do ano. Com a queda do engenheiro ambiental Claudio Dias, o nome do vereador ressurgiu com força para assumir o cargo.

Dentro do Democratas, porém, há uma resolução que proíbe membros do partido de assumirem qualquer cargo na gestão do prefeito Guti (PSB). “O Democratas continuará independente e fiscalizando a atual gestão, sempre em busca das melhores iniciativas que beneficiam os guarulhenses”, diz o documento. Paulo Sérgio, secretário-adjunto de Gestão, foi expulso da legenda após assumir o cargo. Ele é o primeiro suplente de Jesus.

Enquanto Jesus se mostra favorável a uma “nova experiência”, Eli Corrêa afirmou que “o Democratas não irá divulgar posicionamento com base em informações não oficiais”.

Bico de sinuca – Vereador pode ser expulso do partido com nomeação (Foto: Lucas Dantas)

SiteLock