notíciasCidade

Licenciamento Ambiental deve permanecer com SDU

11/10/2017 9:46 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 11/10/2017 10:14 am

A Prefeitura ainda não definiu se deverá devolver o setor de licenciamento ambiental à Secretaria de Meio Ambiente. Mesmo depois de nomear Abdo Mazloum como o novo secretário para a pasta, o prefeito Guti (PSB) ainda mantém o departamento de licenças ambientais ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU).

Durante sua posse, no dia 29 de setembro, Mazloum afirmou que o setor de licenciamento ambiental poderia voltar para o Meio Ambiente, mas que a decisão cabe ao prefeito. “É um setor que compete à Secretaria do Meio Ambiente, mas que em algum momento lá atrás, por algum motivo, o prefeito mudou para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, explicou o novo secretário.

A decisão do prefeito de realocar o setor à SDU ocorreu no dia 1º de setembro, um dia depois da demissão do ex-secretário da Pasta, o engenheiro ambiental Claudio Dias, que teve a empresa  Dias Ambiental  citada em um suposto esquema de fraudes na Secretaria de Verde e Meio Ambiente de São Paulo.

A reportagem questionou o governo três vezes sobre o tema, mas em nenhuma delas obteve resposta se a decisão era definitiva, ou não.

SiteLock