notíciasCidade

Licitação do Hospital Pimentas continua suspensa

01/12/2017 8:54 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 04/12/2017 8:49 am

A chamada pública para a contratação de uma Organização Social de Saúde (OSS) para gestão do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso, no Pimentas, vai completar dois meses e ainda não há data para ser relançada.

No dia 6 outubro, a Prefeitura publicou no Diário Oficial a suspensão da disputa pública por conta de um recurso feito pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp) e por Caio Matsugaki de França Sousa.

De lá para cá, a secretaria manteve a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina na gestão da unidade. O Hospital Pimentas realizou este ano uma média de 248 consultas por dia, incluindo as ambulatoriais e do pronto-socorro, além de cerca de 20 internações diárias.

Os dois representantes alegaram uma série de falhas no edital, como “omissão quanto às condições de participação; ausência no edital de sanções aplicáveis à futura contratada na hipótese de inadimplemento do contrato; ausência no edital das condições de pagamento e penalizações por eventuais atrasos e descontos”, entre outros.

Aniversário – Chamada pública para contratação vai completar dois meses (Foto: Lucas Dantas)

SiteLock