notíciasCidade

Meio Ambiente encontra aterro clandestino no Taboão

10/10/2017 10:14 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 10/10/2017 10:14 am

A Secretaria de Meio Ambiente (SMA) flagrou na manhã de segunda-feira, 9, um terreno com descarte irregular de entulho e aterro clandestino. O local fica na Avenida Silvestre Pires de Freitas, altura do número 1.980, no Taboão, em região de mesmo nome.

A Prefeitura já havia agido no mesmo lugar, em março deste ano, e sabia o nome e o endereço do proprietário. Por conta disso, ele foi localizado e conduzido à Delegacia de Meio Ambiente para prestar esclarecimentos. A acusação é de que ele utilize o espaço como aterro clandestino.

Até a tarde de segunda, os técnicos da SMA realizavam contagem da quantidade de materiais encontrados no local. A multa, que será aplicada ao dono do terreno e da empresa, vai ser calculada com base nessa quantia.

A empresa pode perder a licença de funcionamento de atividade comercial por não cumprir a legislação municipal. Participaram da ação equipes da Guarda Civil Municipal Ambiental e da Secretaria de Serviços Públicos. O descarte irregular é prática proibida por lei e, além de multa, possíveis veículos utilizados na ação podem ser apreendidos. A situação pode ser denunciada pelo telefone 2468-7200 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além do 0800-7222006.

SiteLock