notíciasCidade

Metal guarulhense tem fãs da América até a Ásia

22/03/2017 2:36 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 23/03/2017 10:17 am

Formada em 2002, a banda de metal Screams of Hate tem quase 63 mil curtidas em sua página do Facebook, mas um detalhe curioso que chama a atenção é que pelo menos 40% dos fãs que acompanham o trabalho dos músicos via rede social estão na Ásia; 20% deles, mais especificamente, na Indonésia, mesmo sem os músicos nunca terem pisado num país asiáticos.

Segundo o baixista Vicente Moreno, após a reformulação da banda em  2012, com o lançamento do EP Corrupted e a divulgação de um vídeo da música “Fight” em um canal musical dos Estados Unidos da América, os estrangeiros começaram a mostrar apreço pela banda. Hoje, os brasileiros representam apenas 15% das curtidas da banda.

Na Indonésia, muitos fãs chegaram a colocar a foto do EP como capa de seus perfis. Um rapaz chegou a fazer um vídeo com um cover da música Corrupted. Os fãs também indicaram um diretor de lá   para gravar um vídeo da banda e até mesmo a participação em um festival no país, mas nada se concretizou. “Assisti a uma matéria de quando o Sepultura tocou por lá em um palco feito de bambu, prá nós, tocar lá, seria uma experiência inesquecível”, disse Moreno.

A banda, composta também por Marcelo Tosselli (bateria), Alexandre Bovo (guitarra) e Clayton Bartalo (vocal) trabalha na divulgação do novo álbum, Neorganic, e terá um show no dia 1º de abril, no Deco Rock Bar, no Centro, às 21h, junto com a banda Gestos Grosseiros, com entrada que varia de R$ 12 a R$ 25. O Screams foi a banda que encerrou o CarnaRock, idealizado pela Associação Cultural Rock Guarulhos, em fevereiro.

Independente – Screams of Hate foi formada em 2002; fanpage tem mais de 60 mil curtidas e apoio estrangeiro (Foto: Jéssica Alves / Divulgação)


SiteLock