notíciasCidade

Obras do Thomeozão ainda aguardam verbas federais

20/10/2017 8:35 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 23/10/2017 9:29 am

Apesar de o prazo oferecido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para a abertura do Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo estar acabando, o local continua fechado.

No início da gestão do prefeito Guti (PSB), em entrevista à Folha Metropolitana, o diretor de Desporto Amador, Wilson David dos Santos, afirmou que a pasta trabalhava para reinaugurar o espaço até o fim deste ano. “Queremos que o Thomeozão seja reaberto até a OCG [Olimpíada Colegial Guarulhense], mas o prazo oficial é até o fim do ano.”

A OCG acabou há quase um mês. A Prefeitura informou que aguarda “com grande expectativa” a liberação de recursos do governo federal, por meio de emenda parlamentar, para as obras de melhoria do espaço. A cidade espera receber R$ 980 mil.

De acordo com a administração, o Thomeozão vai ganhar um novo telhado e reparos estruturais. Inicialmente, serão realizado eventos de pequeno porte e acesso do público às atividades regulares de esporte e lazer.

Desperdício – Maior ginásio da cidade não é utilizado para esportes (Foto: Lucas Dantas)

Entenda a novela do Thomeozão

Desde 2015, com o fim do Carnaval, o Ginásio Paschoal Thomeo perdeu o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Isso o impede de receber qualquer evento que tenha público. A apuração do desfile, à época, foi transferido para o Bosque Maia. Diversas ideias foram apresentadas, até a alocação da antiga Secretaria de Esportes e Lazer por lá, mas nenhuma entrou em prática efetivamente. A bomba estourou na gestão de Wagner Freitas à frente da pasta, secretário do ex-prefeito petista Sebastião Almeida (PDT).

Uma das propostas da Secel que poderia beneficiar o Thomeozão, apresentada com exclusividade à FM pelo diretor Wilson David no início deste mês, é a de regularização de propagandas nos próprios municipais. Além disso, há a possibilidade de uma empresa “adotar” os espaços, batizando o local e tendo divulgação em troca.

SiteLock