notíciasCidade

Operação retira 44 veículos deixados em vias públicas

19/04/2017 6:57 AM / Mari Cavalcante / Atualizado em 20/04/2017 11:13 am

A “Operação Carro Abandonado, Carro Guinchado”, da Prefeitura, realizada terça-feira, 18, removeu 44 veículos abandonados em ruas e calçadas. Durante a ação foram notificados mais cinco carros, além de cinco comércios de peças autuados.

A maioria dos veículos estava com pneus furados, vidros quebrados e estrutura enferrujada. Os carros removidos receberam  notificação da  Prefeitura há mais de 10 dias antes da operação, de acordo com a Lei Municipal 6966/2011.

Na Rua Gravatal, no Jardim Santa Emília (Região Taboão), um veículo em péssimas condições estava parado na rua há mais de dois meses.

Os carros foram guinchados e levados para três pátios de recolhimento. O proprietário tem um prazo de 60 dias para retirar o veículo, desde que apresente documentação regularizada e faça o pagamento da taxa de remoção, além dos dias que o carro ficar estacionado no pátio.

Foto: Beto Martins

Foto: Beto Martins

500 removidos em 4 meses

De janeiro até os 15 primeiros dias de abril, a Prefeitura recolheu 500 carros abandonados, de acordo com o  secretário-adjunto de Segurança, Joel Bomfim da Silva. “São veículos que trazem riscos à população e ocupam o espaço de outro que está com os tributos pagos”, afirmou Silva.

Nos próximos meses, os carros abandonados em ruas e calçadas, além de notificados, vão receber um adesivo com a data do comunicado.

Segundo o secretário-adjunto, a maioria dos veículos têm dono, mas que abandona o carro por multas acumuladas ou pela degradação da estrutura. “Poucos são produto de roubo”, ressaltou Silva.


SiteLock