notíciasCidade

Orquestra de Guarulhos será beneficiada com parceria

23/03/2017 10:01 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 23/03/2017 10:01 am

A Orquestra Jovem de Guarulhos será uma das beneficiadas com uma parceria entre o município e o Governo do Estado. Serão 13 cidades que devem receber mais de R$ 1 milhão no total.

A iniciativa faz parte do projeto “Toca Aqui” e a proposta do convênio foi apresentada pelo Secretário da Cultura do Estado, José Roberto Sadek, na semana passada. As orquestras foram selecionadas por critérios técnicos em avaliação feita por especialistas na área.

De acordo com o diretor de Cultura da cidade, Tiago Ortaet, o convênio tem importância grande para Guarulhos. “O valor não é tão alto, mas estamos recolocando o município em um circuito estadual de cultura. Hoje a gente dialoga, pelo menos, e isso já é um grande passo”, afirmou.

Além de Guarulhos, as cidades de Barretos, Campinas, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Caetano do Sul, São Carlos e Sorocaba serão contempladas.

As prefeituras devem apresentar plano de trabalho até 11 de maio, quando será realizado um seminário de qualificação com os maestros. Participarão do encontro Marcelo Lopes, diretor executivo da Fundação Osesp, Luiz Fernando Malheiros, diretor artístico do Theatro São Pedro, e Paulo Esper, coordenador da Academia de Ópera do Theatro São Pedro.

A próxima ação da Orquestra Jovem será com alunos da Escola Municipal Nazira Zanardi amanhã, a partir das 15h. A instituição fica no Recreio São Jorge (Região Cabuçu). A programação anual completa dos músicos está disponível no link http://www.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/orquestra_jovem.pdf.


SiteLock