notíciasCidade

Parthenon ganha vôlei pré-mirim da OCG

26/09/2017 9:54 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 27/09/2017 1:03 pm

Em um jogo emocionante e disputado ponto a ponto, o Colégio Parthenon sagrou-se campeão do vôlei pré-mirim masculino da Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG). O confronto com o Colégio Cidade Jardim Cumbica ocorreu ontem, no ginásio do Nosso Clube de Vila Galvão, e terminou em 2 sets a 1 para os campeões – a modalidade é disputada em melhor de três – com parciais de 25 a 13, 25 a 22 e 15 a 12.

Na primeira parte do embate, o Cumbica levou a melhor e ganhou por 25 a 13. Os garotos pareciam mais ligados na partida, mas, a partir da metade do segundo set, o Parthenon tomou conta das ações. O Cumbica vencia por 22 a 19, mas levou a virada, o que obrigou a partida a ir para o tie break.

O último set – que, pela regra, dura apenas 15 pontos – foi o mais emocionante. Inicialmente, os meninos do Cumbica pareciam ter jogado a toalha, perdendo por 5 a 2. Depois, houve uma virada para 6 a 5. No fim, eles pararam em 12 pontos, enquanto o Parthenon foi à frente e conseguiu a pontuação necessária para o fim do jogo.

“Foi um bom jogo. Nós sempre nos enfrentamos nas finais da OCG. No ano passado, fomos campeões. Este, tropeçamos. Mas isso faz parte e é bom para a educação dessas crianças”, disse o professor Élcio Teixeira Martins, do Cumbica. “A gente treinou bastante para chegar a esse momento. Estamos felizes, pois a vitória também é importante para o futuro deles”, falou Eduardo Mateus, técnico do Parthenon. No vôlei mirim masculino, o Gardhon venceu o Marconi por 2 sets a 1 e foi campeão da modalidade.

É só comemorar – Jovens atletas do vôlei vibram após vencerem o pré-mirim masculino na Vila Galvão (Foto: Lucas Dantas)

É só comemorar – Jovens atletas do vôlei vibram após vencerem o pré-mirim masculino na Vila Galvão (Foto: Lucas Dantas)

Professor Eduardo consagra seus atletas com medalhas (Foto: Lucas Dantas)

Respeito – Atletas e professores posam lado a lado para comemorar a final (Foto: Lucas Dantas)

Equipes de futsal disputaram as oitavas de final do torneio

Pelas oitavas do futsal juvenil masculino, realizado no Sesi Cocaia, o Eniac venceu o Colégio da Polícia Militar por 6 a 1; o Portal Dimensão enfiou 14 a 1 no Canadá; o Parthenon venceu por 5 a 1 a Escola Estadual (EE) Professor Antônio Viana de Souza; a EE Jardim Santa Cecília ganhou do Autêntico por 5 a 1; a EE Professora Valderice Marchini conseguiu fazer 3 a 0 no Nova Vida; o Marconi ganhou de 6 a 3 da EE Celso Piva; a EE Professor Allyrio de Figueiredo Brasil aplicou 5 a 3 na EE Professor Maurício Nazar; e a EE Coronel Ary Gomes fez 11 a 3 no Batista.

Canadá tomou 14 a 1 do Portal (Foto: Lucas Dantas)

SiteLock