notíciasCidade

PCdoB lança tese sobre conjuntura política nacional

01/09/2017 9:52 AM / Da Redação / Atualizado em 01/09/2017 9:52 am

O diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza neste domingo, 3, na Câmara Municipal (Rua João Gonçalves, 604,  Centro), a partir das 10h, o lançamento  da tese do seu 14º Congresso Nacional, que irá ocorrer entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília (DF).

No encontro, os militantes poderão apreciar e debater a tese do congresso, que terá como tema “Frente Ampla: Novos Rumos para o Brasil – Democracia, Soberania, Desenvolvimento e o Progresso Social”. Além das lideranças locais, o evento irá contar com a presença do deputado federal Orlando Silva.

O presidente do diretório municipal, vereador Eduardo Barreto, avalia que o Brasil passa atualmente por um dos momentos mais complicados da sua história, em que a democracia vem sendo atacada devido a uma grave crise política. Para ele, o momento é de tomada de posições e a discussão da tese do PCdoB neste domingo irá permitir um momento único de reflexão partidária.

“Como agentes transformadores da política no Brasil, temos a obrigação de determinar quais serão os rumos que deveremos tomar nos próximos anos”, ressaltou Barreto.

SiteLock