notíciasCidade

PCdoB reúne 200 militantes e lança tese na Câmara

06/09/2017 9:36 AM / Da Redação / Atualizado em 06/09/2017 9:36 am

Com a presença de cerca de 200 militantes, o diretório de Guarulhos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) promoveu no último domingo, 3, na Câmara Municipal, no Centro, o lançamento local das teses ao seu 14º Congresso Nacional, que irá ocorrer entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília (DF). O encontro contou com a presença do deputado federal e ex-ministro do Esporte Orlando Silva.

A reunião foi preparatória para a Conferência Municipal, prevista para acontecer no dia 1º de outubro. Na ocasião, será eleita a nova direção local do partido (cujo mandato é de dois anos), além dos delegados para a Conferência Estadual, que será realizada nos dias 21 e 22 de outubro, na Capital.

A tônica dos discursos do encontro foi a retomada do crescimento econômico do País, que passa pela eleição de um governo legítimo, cujos atos estejam em sintonia com os anseios do povo. “Quem controla o País hoje é o setor financeiro e o único beneficiado é o capital. Queremos um governo eleito pelo voto popular, para tirar o Brasil do atoleiro em que se encontra”, afirmou o deputado Orlando Silva, presidente estadual do PCdoB.

Para ele, o Governo atual não tem projeto, proposta ou programa de nação. E a privatização de empresas rentáveis, “a preço de banana”, é a sua única bandeira.

SiteLock