notíciasCidade

Peça Bichos Vermelhos tem quatro apresentações no Maia

30/10/2017 8:56 AM / Da Redação / Atualizado em 31/10/2017 9:42 am

A companhia teatral Pia Fraus, veterano grupo de teatro de bonecos, apresenta o espetáculo Bichos Vermelhos, na quarta-feira, com sessões às 10h, 11h, 14h e 15h, no Bosque Maia (Região Centro). O objetivo da trupe é levar um teatro portátil de cidade em cidade, sempre com apresentações gratuitas.

Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, a peça envolve com humor e poesia um assunto muito relevante para a sociedade atual: a preservação da natureza. “É fundamental tratar um tema tão importante, principalmente com os pequenos, na esperança de incutir de maneira lúdica e delicada a atenção, o cuidado com a natureza e o meio ambiente em nossos futuros adultos”, disse Beto Andreetta, diretor do grupo.

A peça Bichos Vermelhos, dirigida por Adriana Telg, vem trazer o mesmo propósito do livro, destacar um aspecto muito trágico: o risco de extinção. A envolvente história é dedicada aos bichos brasileiros, que fazem parte da lista vermelha das espécies em risco de extinção, ou ainda os próximos animais a entrar nela, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza.

Teatro portátil da Pia Fraus com o espetáculo Bichos Vermelhos

Bosque Maia – Avenida Paulo Faccini, s/nº, no Jardim Cidade Maia. Quarta-feira. 10h, 11h, 14h e 15h. Entrada gratuita. Capacidade: 100 lugares por sessão.

Bichos Vermelhos – Teatro de bonecos fala de espécies em extinção (Foto: Pedro Andreeta / Divulgação)

SiteLock