notíciasDestaque Espetáculos

Peça sobre atriz decadente estreia sua 5ª temporada

09/03/2017 11:40 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 13/03/2017 9:50 am

Depois de quatro temporadas e um Prêmio de Dramaturgia da Funarte, em 2003, a peça “A Noite em que Blanche Dubois Chorou sobre a minha Pobre Alma” reestreia no sábado, 11, no Teatro Eva Herz. A montagem é estrelada pelos atores Inês Aranha e Daniel Morozetti e dirigida por Renato Andrade. Eles ficam em cartaz até 29 de abril, sempre aos sábados, às 18h.

Na peça, Estela é uma atriz decadente e frustrada por ter perdido o papel de Blanche Dubois, personagem mitológica de “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennessee Williams. Sozinha há oito anos, desde a morte de seu marido, ela contrata os serviços de Johnny, um garoto de programa. O jovem viveu a infância em cemitérios e tenta esquecer seu passado. Neste encontro, os dois compartilham seus sonhos e vivências e se revelam solitários dependentes da bondade de estranhos.

“É um encontro de dois universos bastante solitários”, explicou o escritor Jarbas Capusso Filho, autor do texto. “Eles falam de uma ausência das pessoas nelas mesmas”, contou. Ele disse que, à época, queria escrever sobre um garoto de programa. Quando assistiu ao Crepúsculo dos Deuses, filme que mostra uma atriz decadente, resolveu unir as histórias.

Estela é interpretada pela atriz Inês Aranha, formada no Piccolo Teatro de Milão. Johnny, o garoto de programa, é interpretado pelo ator Daniel Morozetti, que além de cinema e televisão, já atuou em montagens como “De Profundis” e “Sonata Fantasma Bandeirante“ dirigido respectivamente por Rodolfo García Vázques e Francisco Carlos.

Foto: Divulgação / Allan Bravos

De 11 de março a 29 de abril de 2017, todos os sábados às 18h.

Teatro Eva Herz – Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, Avenida Paulista, 2.013.

Duração de 60 minutos.

Ingressos a R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada). Capacidade de 168 lugares

Classificação indicativa de 16 anos. Mais informações: 3170-4059

SiteLock