notíciasDestaque Opinião

Ponto de Vista – A Páscoa e as péssimas gravações

19/04/2017 9:34 AM / Luna Alkalay / Atualizado em 19/04/2017 9:34 am

Neste domingo de Páscoa fui tomar café na casa de um amigo às 11h. No primeiro gole senti uma imensa alegria, que as coisas estavam todas no lugar. Era só um café com um pão delicioso, uma casa linda e sem qualquer luxo besta e um papo inteligente. Sem chocolate, ovos de Páscoa, exageros, histerias gastronômicas. Um café e um pedação de pão. Comida daquelas que ressuscitam a gente das bobagens que levamos tão a sério.

Nós passamos pelo menos dois terços das nossas curtíssimas existências envolvidos com cretinices do tipo falar mal dos outros. Para quê? Muda alguma coisa? Outra coisa que me diverte é ver pessoas querendo ser aquilo que elas não são, forçando uma barra, se sacrificando, pondo a culpa em alguém pelos seus “fracassos”. Ninguém é responsável por ninguém depois dos 18.

Fazemos nossas escolhas, acertamos, erramos e, se for possível, vivemos uma vida bacana, divertida, animada. Conversei com meu amigo pascal até quase 14h e fui pra minha casa, pro meu macarrão de domingo, meus pensamentos. À noite vi as gravações das delações como todo o Brasil. Não há nada mais importante do que as delações acontecendo no mundo neste momento, nem as Coreias, nem a França.

Me surgiu uma perguntinha aflitiva que não consegui responder até agora: se as gravações são agendadas, planejadas, fundamentais, por que a qualidade técnica delas é tão ruim? Por que o som é quase incompreensível a ponto de muitas vezes só perceber o que o sujeito diz se ler as legendas? Por que os lugares são tão barulhentos e os microfones tão pouco ou nada profissionais? Um momento li, pasma, na legenda a palavrinha “inaudível”. Isto porque não se captou o que o depoente tinha dito! É de propósito ou é incompetência mesmo? A vida do Brasil está dependurada nessas gravações exibidas sem parar. Ninguém pensou que elas deveriam merecer um certo cuidado, uma certa consideração com quem iria vê-las, e principalmente ouvir aquilo que dizem? Quero muito ouvir as denúncias. Preciso saber até onde esses criminosos chegaram. Por favor procurem melhorar o som.

SiteLock