notíciasOpinião

Ponto de Vista – Comunicação e credibilidade

16/05/2017 9:25 AM / Alessandro da Mata / Atualizado em 16/05/2017 9:25 am

Muito bem, você tem internet e está nas redes sociais. Mas utiliza essas ferramentas para o marketing pessoal? É capaz de fortalecer a própria imagem para ser admirado e viabilizar um upgrade profissional ou impulsionar as vendas dos seus serviços ou produtos? Atualmente, via rede mundial de computadores, você precisa estar no Linkedin, com um perfil bem atualizado, firmando e mantendo contatos, criando oportunidades profissionais.

Nessa rede social focada em trabalho, crescem as ações para o desenvolvimento de carreira e as divulgações dos profissionais com vistas à boa reputação, maior qualidade de vida e retorno financeiro.

No Linkedin inúmeras pessoas publicam cotidianamente exemplos de postur as no ambiente de trabalho, debatem temas, acompanham empresas e possíveis empregadores.

Nesse espaço virtual você pode postar com regularidade “feitos profissionais”, informações de real interesse público, opiniões ou teses embasadas em um assunto específico, ações de voluntariado ou destinadas à sustentabilidade e, então, virar uma referência.

A ideia não é exaltar-se publicamente. Mas sim, com linguagem subliminar, “vender-se” para o mercado de trabalho e a imprensa. Chame a atenção para as suas qualidades, sem ser intrusivo ou grosseiro.

Faça por meio de blogs pessoais, artigos acadêmicos ou em veículos de comunicação de massa, remissões de textos do seu site ou de um terceiro, podcasts e vídeos. Quanto mais profissional melhor.

E no Facebook? Você já criou uma página específica para o seu negócio? Já fez vídeos com seu celular ou experimentou uma live? Já usou links patrocinados, com peças de divulgação, características do público e sua localização? Difícil? Parte disso é bem simples e pode até mesmo não envolver custo. Trata-se de geração de renda! Para você que é arquiteto, advogado ou profissional da saúde, deixo um convite especial. Vamos reunir especialistas em comunicação, de alto gabarito, e avaliar cases destas áreas, dia 3 de junho (sábado), das 9h às 13h, na Avenida Paulista, próximo ao Metrô Consolação.

SiteLock