notíciasCidade

Prefeitura debate ações para crescer verba do Fumcad

14/07/2017 9:49 AM / Da Redação / Atualizado em 14/07/2017 9:49 am

Com objetivo de discutir ações para incrementar o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad), a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social promoveu quarta-feira, 12, um encontro entre os gestores da Pasta e o contador e ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), Pedro Fabri.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Arão dos Santos Filho, a doação ao Fumcad contribui para o desenvolvimento social da cidade. “Esta discussão que se inicia tem por finalidade promover ações para sensibilizar potenciais contribuintes a colaborar com o avanço social de nossa cidade. Isto pode ser feito destinando parte do imposto a ser recolhido à União para o Fumcad,” explicou Arão.

Atualmente, 23 instituições, com 3,2 mil crianças, são beneficiadas.  O Fumcad pode receber até 1% do Imposto de Renda (IR) devido às pessoas jurídicas, optando pelo lucro real. As pessoas físicas que declaram no formulário completo podem doar até 6% do IR devido até 31 de dezembro. Se fizerem a doação até 30 de abril, a porcentagem pode ser de até 3% do tributo devido direto na declaração.

SiteLock