notíciasCidade

Prefeitura vai criar dois albergues na cidade até 2018

10/11/2017 9:13 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 13/11/2017 9:43 am

O governo municipal pretende ampliar o número de albergues na cidade, de um para três, até o ano que vem, segundo informou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal.

Um dos novos albergues será inaugurado já na segunda quinzena deste mês, no Taboão, enquanto o terceiro, ainda sem local definido, deve ser lançado em 2018.

De acordo com o secretário, a estimativa é que existam 250 moradores de rua na cidade que são atendidos por um único albergue, na Região Central. Segundo o secretário, são atendidos entre 150 e 180 pessoas em situação de rua por dia no local. “Nós pretendemos equacionar o atendimento como manda o Ministério do Desenvolvimento Social, que diz que nós temos que ter 50 atendidos em cada unidade”, explicou Viterale.

Sobre a abordagem social, serviço que é prestado por meio de um convênio com a SOS São Geraldo, o secretário disse pretender ampliar o atendimento com um contrato emergencial. “Nós encaminhamos um parecer à Secretaria de Justiça para verificar a possibilidade de contratarmos, através de organização da sociedade civil com dispensa de licitação, porque a Lei 13.019, em seu artigo 30, fala que é dispensável em caráter de emergência em serviços de grande necessidade”, disse Viterale.

Atento – Viterale defende albergues também fora do Centro da cidade (Foto: Lucas Dantas)

SiteLock