notíciasCidade

Primeiro lote tem 17 mil restituições em Guarulhos

12/06/2017 9:44 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 14/06/2017 10:07 am

A partir da próxima sexta-feira, 16, os créditos do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda será liberado. Em Guarulhos, mais de 17 mil pessoas serão beneficiadas. O montante deve chegar a R$ 22,1 milhões, de acordo com a Receita Federal.

Mais de 239,7 mil contribuintes entregaram o documento no prazo final. A expectativa da Receita Federal era de receber 238 mil declarações no município. No dia 8 de junho foi aberta consulta ao primeiro lote, a qual pode ser realizada de duas formas: pelo telefone 146, ou pela internet, no site da Receita (http://bit.ly/1lp2L7t).

Por lei, idosos e contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou com alguma doença grave têm prioridade na restituição nesta primeira fase. As devoluções seguem até dezembro para os contribuintes cujas declarações não caíram em malha.

De acordo com Reinaldo Domingos, doutor em educação financeira e presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, é importante ficar atento para não desperdiçar essa chance de ajustar a vida financeira. “A preocupação deve ser em quitar as dívidas primeiro”, recomendou.

Leão – Mais de 239,7 mil contribuintes entregaram o documento no prazo (Foto: Alexandre de Paulo / Arquivo FM)

SiteLock