notíciasCidade

Projeto oferece balé clássico para 700 alunos

22/03/2017 10:35 AM / Da Redação / Atualizado em 22/03/2017 10:35 am

O “Curso Livre de Ballet Clássico” começou as suas atividades na segunda-feira, 20.

A iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte (Secel) integra o projeto “Educadança”, que oferece aulas para crianças e jovens entre 5 e 19 anos. Além de 400 vagas para iniciantes, a iniciativa acolherá mais 309 alunos remanescentes do curso anterior. As modalidades vão desde o baby class (5 e 6 anos), o pré-balé (7 a 9 anos) até o  9º ano, sendo que a partir do primeiro ano são atendidos alunos a partir dos 10 anos, com experiência em balé clássico.

A professora Bruna Mascarenhas disse que a expectativa do projeto é o desenvolvimento do balé clássico para crianças que ainda não tiveram a oportunidade de vivenciar a arte. “Plantamos sementes para colhê-las no futuro e em toda a cidade. Embora exista disciplina, técnica e didática para o aprendizado, nosso desejo é mostrar que a prática da dança é prazerosa e eleva a autoestima para que todas possam se sentir bem”.

As alunas da professora Flávia Maria acordaram cedo e estavam ansiosas pelo início das aulas. “Eu comecei a gostar de balé quando eu tinha 4 anos,

comecei a fazer as aulas e gostei”, conta Eduarda, 7. Kelly Regina Alves da Silva, 31 anos, mãe da Marcela,  8, conta satisfeita que, quando soube das aulas de balé no Adamastor, saiu em busca da realização do sonho de sua filha. “Meu maior desejo é que minha filha possa aprender mais e mais. Que ela possa crescer, estudar e fazer aquilo que a deixa feliz”.

SiteLock