notíciasCidade

Roubos caem pela metade no mês de agosto

13/09/2017 9:27 AM / Alfredo Henrique / Atualizado em 14/09/2017 9:58 am

O número de vítimas de homicídios e também a quantidade de roubos em geral registrados em Guarulhos, em agosto deste ano, caíram expressivamente em relação ao mesmo período de 2016.

Os dados foram repassados com exclusividade à Folha Metropolitana pela Delegacia Seccional da cidade. Os números oficiais serão divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), após o dia 25 deste mês – portanto podem ocorrer leves mudanças após a divulgação das estatísticas do Estado.

O delegado seccional Adilson Aquino afirmou que a cidade registrou a diminuição dos roubos em geral de 1.011 em agosto de 2016 para 518 no mesmo período deste ano – uma queda de 49%.

Além dos roubos, em agosto deste ano, sete pessoas morreram assassinadas na cidade. No mesmo período do ano passado foram 12, segundo a SSP, representando uma queda de 41% neste tipo de crime no período. “A queda dos índices resulta do trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal, policiais Militar e Rodoviária Federal, na parte de prevenção, e da Civil nas investigações”, afirmou o seccional.

Aquino também adiantou dados referentes aos 11 primeiros dias de setembro. Porém, somente informou os índices percentuais de queda, que são: roubos e furtos de veículos caíram 31%, o mesmo percentual dos roubos em geral; já os homicídios despencaram 82%; e roubos de carga, 41%.

Em queda – Número de vítimas de homicídios despencou 41% em agosto deste ano, comparando com 2016 (Foto: Lucas Dantas / Arquivo FM)

 

Polícia Civil apreendeu em oito meses 1,7 tonelada de drogas

De acordo com a Delegacia Seccional, foram apreendidos 1,7 mil quilos de drogas, somente pela Polícia Civil, entre janeiro e agosto deste ano na cidade. Durante o período, investigadores prenderam 400 adultos em flagrante, apreenderam 104 adolescentes infratores, além de deterem preventivamente 64 suspeitos e, temporariamente, 103.

Ainda neste ano, 27 investigadores serão contratados na Grande São Paulo.

SiteLock