notíciasCidade

Rua ‘consertada’ pela Proguaru volta a ceder

11/01/2017 9:09 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 12/01/2017 8:52 am

O asfalto da Rua Arminda de Lima, altura do número 409, no Centro, foi consertado pela Proguaru em novembro do ano passado. Menos de dois meses depois, porém, já está esburacado de novo. O “conserto” é considerado “palhaçada” por comerciantes e moradores do entorno.

“Isso aí sempre foi assim, eles vêm e fingem que tapam o buraco, depois volta”, comentou Dênis Silveira, funcionário de um estacionamento que fica quase em frente à cratera. Enquanto esteve no local, a reportagem constatou que o fluxo de trânsito é grande na rua e que os motoristas têm que desviar do buraco para não estragar os carros.

“Muita gente já teve problema aqui, não sei o motivo de não consertarem direito”, disse Anderson Dantas, também funcionário do estabelecimento. O asfalto novo parece afundar cada vez mais, enquanto o antigo, que está por baixo, está rachado, criando perigo até para quem passa pela calçada, pois os carros podem espalhar cascalhos.

A reportagem procurou a Proguaru, que informou, em nota, que no local existe uma “patologia de pavimento que envolve elementos de captação e condução de águas pluviais” e que isso não é da competência da empresa. “A Proguaru se coloca à disposição da Prefeitura com a finalidade em estabelecer uma parceria por meio da contratação destes serviços”.

Ruim – Asfalto recente está cedendo e tem várias rachaduras na via (Foto: Beto Martins)


SiteLock