notíciasCidade

Sarau do Colégio da PM homenageia nomes da literatura

13/11/2017 8:38 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 14/11/2017 9:08 am

Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Elis Regina e muitos poemas autorais. Quem foi ao Teatro Adamastor Centro, no sábado, 11, viu belas apresentações dos estudantes do Colégio da Polícia Militar, Unidade Guarulhos, durante a realização do sarau anual da instituição. Pela primeira vez, desde 2010, o evento foi realizado fora das dependências da escola.

Além de muita música e danças, as declamações de poemas marcaram presença no sarau. Dentre os textos apresentados, se destacaram um da aluna Thayná de Lima Seiry, do terceiro ano do Ensino Médio, sobre relacionamentos abusivos, que emocionou o público, e uma adaptação da peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare, para os tempos modernos, escrito pela estudante Letícia de Assis, do primeiro ano do Médio. Além deles, o ex-aluno Pedro Fabiano fez uma apresentação de balé.

“O sarau, mais uma vez, foi realizado com sucesso. Os alunos se dedicaram muito e, a cada ano, se empenham mais para demonstrar suas habilidades artísticas”, disse a professora de Literatura e Língua Portuguesa da unidade, Solange Clarice Assunção. Para a diretora da instituição, Josione Camargo Correia, o evento levou à comunidade acesso à cultura. “Nosso intuito, como educador, é levar a cultura a todos, não só para quem está nos bancos da escola”, concluiu.

Arte – Evento ocorreu pela primeira vez fora das dependência da escola (Foto: Raphael Pozzi)

SiteLock