notíciasCidade

Saúde faz repasse atrasado e atendimentos voltam

14/11/2017 10:07 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 14/11/2017 10:07 am

A Secretaria Municipal de Saúde efetuou ontem à tarde o repasse financeiro à Fundação do ABC referente aos serviços prestados em outubro. Funcionários da Policlínica (PA) Paraíso e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São João paralisaram os atendimentos nas unidades na sexta-feira, 10, por atrasos salariais.

De acordo com a Fundação do ABC, o pagamento dos vencimentos dos colaboradores foi realizado durante a tarde. Segundo a empresa, “três unidades gerenciadas” em Guarulhos “funcionaram normalmente” na manhã de ontem. Apenas equipes assistenciais estavam incompletas.

A reportagem conversou com um funcionário que, sob condição de anonimato, reclamou do problema. “Sempre é a Prefeitura jogando para a Fundação e vice-versa. Quem sofre, é o trabalhador. Hoje vim até a casa do meu irmão para pedir dinheiro emprestado, porque não tenho condições nem de comprar comida para meus dois filhos”, disse.

Quem foi aos locais durante o fim de semana, encontrou os portões fechados. Uma mãe, que também pediu para não ser identificada, contou que levou seu filho para ser atendido por um pediatra que atende no PA Paraíso. “Ele estava com falta de ar, era uma emergência, mas, mesmo assim, não fomos atendidos”, disse.

SiteLock