notíciasDestaque Esportes

Secel busca passe livre para atletas que treinem na cidade

06/06/2017 10:04 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 07/06/2017 11:52 am

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) tem conversas avançadas com a Guarupass para oferecer transporte municipal gratuito para 350 atletas da cidade. A informação foi confirmada pelo secretário adjunto de Esportes, Iltonjorge de Assis Roque, e pelo diretor de Desporto Amador, Wilson David dos Santos, em audiência pública da pasta, na Câmara Municipal.

“Não vai abranger todo mundo, ainda é pouco, mas já é uma forma de incentivo à prática esportiva em Guarulhos”, explicou Wilson David. Ainda não há definição de como será dividida a quantidade de passes por faixa etária ou modalidade. “Os técnicos vão definir, não temos esse estudo ainda”, disse.

A parceria segue tendência de proposta de passe livre para atletas discutida na Câmara dos Deputados. O parlamentar Professor Victório Galli (PSC), do Mato Grosso, conseguiu aprovação na Comissão do Esporte do Projeto de Lei (PL) 5.110/16, que concede o benefício a estudantes que pratiquem esportes e estejam registrados em federações.

Atualmente, a proposta do deputado aguarda parecer do relator na Comissão de Desenvolvimento Urbano. Após essa etapa, segue para comissões de Viação e Transporte, Constituição e Justiça e de Cidadania. Ele tramita em caráter conclusivo, não sendo necessária aprovação em plenário.

Conversas – Secretário adjunto de Esportes Tom acredita em acerto rápido (Foto: Lucas Dantas)

SiteLock