notíciasDestaque Mundo

SLK 300: elegância com mais desempenho

30/10/2015 9:09 AM / Da Redação / Atualizado em 30/10/2015 9:09 am

A Mercedes-Benz traz para o País o SLK 300, marcando mais uma evolução do roadster da marca. O novo modelo substitui o consagrado SLK 250, mantendo um motor com a mesma cilindrada. A potência, porém, aumentou 41 cv em relação à versão anterior, atingindo agora 245 cv. Ao mesmo tempo, o quatro cilindros turbo ganhou 60 Nm adicionais de torque, chegando a 370 Nm.

A Mercedes-Benz é a primeira montadora alemã a trazer em seus modelos um câmbio automático de nove marchas, transmissão que equipa o novo SLK 300. O câmbio 9G-Tronic permite mudanças de marchas muito rápidas – principalmente no modo Manual – além de fazer o motor trabalhar em rotações mais baixas. Isto resulta em benefício da eficiência e diminuição do nível de ruído.

A nova transmissão 9G-Tronic vem com uma alavanca Direct Select com novo design, posicionada no console central, além das borboletas de comando no volante, por meio das quais o condutor pode selecionar três modos de condução: “Economic”; “Sport” e “Manual”, proporcionando ainda mais dinamismo ao modelo.

O novo conjunto mecânico permite que o conversível atinja 100 km/h em 5,8 segundos, alcançando 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Para garantir uma eficiência ainda maior, o SLK 300 traz também a função ECO start/stop.

O amplo equipamento de série do esportivo inclui lâmpadas de uso diurno em LED, bancos com ajustes elétricos e memória (inclusive para o passageiro) e ar-condicionado Thermotronic de duas zonas.

Estilo - Marcante e inconfundível é replicado no interior, esportividade não exclui conforto e segurança (Foto: Divulgação)

Estilo – Marcante e inconfundível é replicado no interior, esportividade não exclui conforto e segurança (Foto: Divulgação)

Prazer com qualquer tempo

O teto panorâmico continua a ser uma exclusividade e um dos grandes atrativos do novo SLK 300, com abertura e fechamento com duração de apenas cerca de 20 segundos. Os pontos fortes do roadster também incluem o seu porta­malas que, com 335 litros, oferece a maior capacidade na categoria, e uma suspensão bastante esportiva, que garante conforto aos ocupantes.

SiteLock