notíciasCidade

Sub-21 de handebol é vice no Paulista

09/11/2017 8:34 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 09/11/2017 8:34 am

Precisando vencer para forçar a realização de um terceiro jogo na decisão do Campeonato Paulista, o Fumguaru júnior masculino não fez feio na terça-feira, 7. Os garotos visitaram o Pinheiros, na Capital, e saíram de lá com um placar de 30 a 30. Os adversários empataram a partida nos últimos minutos.

Com isso, o Fumguaru foi vice-campeão do torneio estadual. O único problema na campanha dos meninos foi a derrota, por 27 a 21, no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, o Thomeozão, no Bom Clima (Região Centro). Se vencessem anteontem, como quase aconteceu, outro duelo seria realizado fora de casa.

A treinadora Láusida Góes, antes do embate, já alertava que seria uma partida difícil. O trabalho, segundo ela, tinha sido mais mental do que fisicamente para mostrar aos rapazes, que têm todos menos de 21 anos, que o placar poderia ser revertido, mesmo contra uma das principais equipes de São Paulo.

O time adulto masculino ficou pelo caminho ainda na fase de classificação da categoria. O Fumguaru adulto feminino não conseguiu passar pelo São Bernardo na semifinal e ainda perdeu a decisão do 3º lugar para o Santo André, ficando com a quarta posição do estadual.

SiteLock