notíciasEspetáculo

Taubkin, Kastrup e Simone Sou no “Palacete Teresa”

21/03/2017 10:27 AM / Da Redação / Atualizado em 21/03/2017 10:27 am

Vida em movimento. Experimentação. Música urbana. Estes são alguns dos elementos presentes nos sete temas do álbum Sons de Sobrevivência, disco lançado pela gravadora Núcleo Contemporâneo e premiado internacionalmente.

Nesta quinta-feira, 23, às 21h30, o palco do novo espaço da Casa de Francisca, o “Palacete Teresa”, recebe os três músicos criadores do disco para uma noite de música e celebração.

Simone Sou, que vive atualmente na Holanda, está no Brasil especialmente para o reencontro com Benjamim Taubkin e Guilherme Kastrup. Juntos eles apresentam curta temporada de shows do disco, lançado em 2015. A primeira desta série de apresentações no Brasil aconteceu em fevereiro, no Sesc Pinheiros, e teve boa receptividade e presença do público.

Com carreiras independentes, Sons de Sobrevivência é um ponto de encontro entre os três artistas que, por meio da música, experimentam transcender para sentidos mais coletivos e humanos para a vida.

Sons de Sobrevivência – o álbum

O álbum Sons de Sobrevivência foi destaque na mídia internacional, sendo selecionado pela revista eletrônica inglesa The Ear – Hi-Fi Music Gear como um dos 8 melhores CDs de todo o mundo – dentre todos os estilos musicais: http://www.the-ear.net/music-review/simone-sou-guilherme-kastrup-benjamin-taubkin-sounds-life. O trabalho recebeu ainda resenhas de renomados sites estrangeiros como worldmusicreport.com; https://www.allaboutjazz.com e http://www.jazzweekly.com.

A parceria e o processo criativo dos três músicos teve início quando um convite para uma apresentação conjunta adicionou Benjamim Taubkin (piano) à música do Soukast, duo que o pianista já admirava, composto por Guilherme Kastrup (percussão e MPC) e Simone Sou (percussão e Campanas melódicas).

Enquanto o Soukast utiliza diferentes objetos e instrumentos – baterias, tambores, vidros, panelas, tampas – para construir composições com elementos da música tradicional brasileira, o pianista, compositor e arranjador Benjamim Taubkin cria harmonias, contracantos e improvisos no piano em um constante diálogo com a percussão e os ritmos que Simone e Guilherme apresentam. Juntos, Soukast e Benjamim, participaram de projetos especiais com orquestras – em 2012, com a Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo; ano passado, com a Tonkünstler Orchestra, na Áustria. E, agora, com Sons de Sobrevivência, Taubkin, Kastrup e Simone confirmam a afinidade musical em um disco em que o som, de fato, vive, respira.

Sons de Sobrevivência na Casa de Francisca

23 de março, quinta-feira, às 21h30. Duração: 90 minutos. Local: Palacete Teresa (Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé. São Paulo – SP). Classificação etária: 18 anos. Couvert artístico: R$ 44 ou R$35 antecipado. Reservas: reservas@casadefrancisca.art.br | www.casadefrancisca.art.br. Telefone: 30520547. Ps.: Estacionamento cerca de três quadras do local.


SiteLock