notíciasCidade

Técnico volta ao Sub-20 do Flamengo para a Copinha

25/10/2017 8:48 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 26/10/2017 8:59 am

Menos de um ano após sair do Flamengo de Guarulhos, por conta do fim da parceria com o Corinthians, o treinador Marcelo Marelli, 35, está de volta à equipe Sub-20. O anúncio foi feito pelo clube na semana passada e o retorno aconteceu para que o time dispute a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.

Velho conhecido da torcida, já que levou o Rubro-Negro às melhores campanhas da base (2016, quando foi à segunda fase e perdeu para o Palmeiras, e 2017, quando perdeu para o Santos, na mesma etapa do torneio). “Eu me sinto em casa aqui neste clube”, disse o técnico, após o treino ministrado na manhã de terça-feira, 24, quando recebeu a reportagem.

A grande missão do treinador é recuperar praticamente o mesmo time que disputou o Campeonato Paulista Sub-20 deste ano. A equipe terminou com 12 pontos em 22 jogos, uma das cinco piores campanhas entre os 46 participantes. “Espero trazer um pouco de experiência e conseguir fazer com que essa equipe tenha um rendimento um pouco melhor”, falou.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é realizada em janeiro e teve a cidade de Guarulhos confirmada como uma das sedes. Provavelmente, os dois times da cidade, Flamengo e AD Guarulhos, terão aval da Federação Paulista de Futebol para participar do torneio, em um mesmo grupo, como ocorreu no início deste ano.

Problemão – Marelli vai comandar Flamengo sem atletas do Timão (Foto: Lucas Dantas)

SiteLock