notíciasDestaque Mundo

Terror em Paris!

16/11/2015 10:27 AM / Da Redação / Atualizado em 17/11/2015 9:01 am

Ataques com tiros e explosões deixaram mais de cem mortos em Paris, na pior violência a atingir a França desde a Segunda Guerra.

Cerca de cem pessoas morreram na casa de shows Bataclan, no centro da capital francesa, enquanto ao menos outras 20 morreram em outros cinco locais dentro e na região de Paris, incluindo restaurantes e bares lotados.

Onze pessoas foram mortas em um restaurante francês, enquanto outras três morreram na explosão de bombas do lado de fora do Stade de France. Houve dois ataques suicidas e uma explosão perto do estádio durante amistoso entre França e Alemanha.

O presidente francês François Hollande acompanhava a partida no estádio e foi retirado às pressas. O número de mortos na Bataclan, que abrigava um show de heavy metal do grupo Eagles of Death Metal, surgiu após forças de segurança lançarem uma ação no local, onde pessoas tinham sido feitas reféns.

A polícia invadiu o local, matando dois terroristas e encontrando um sangrento cenário de horror. Posteriormente, a Promotoria mencionou outros três terroristas mortos.

De acordo com o Itamaraty, dois brasileiros ficaram feridos nos ataques. Em reação aos ataques, o presidente Hollande declarou estado de emergência em toda a França e fechou as fronteiras do país.

 

 


SiteLock