notíciasNacional

Transforme seu tablet em uma rica ‘biblioteca’

01/05/2017 9:51 AM / Da Redação / Atualizado em 01/05/2017 9:51 am

Neste Dia Mundial da Educação, todo apaixonado por livros sente o peso da leitura, literalmente, quando precisa viajar. Às vezes um exemplar volumoso é suficiente para deixar a bagagem mais pesada e, dependendo da distância e tempo de permanência em um destino, uma só obra não é o suficiente.

Nos últimos anos foram desenvolvidas plataformas para se ler livros – destacando-se os “livros digitais” e também os tablets (que podem concentrar, em apenas um aparelho, uma biblioteca). Os primeiros são mais em conta, por oferecerem somente a possibilidade de se ler obras digitalizadas. Já os tablets, além de contarem com o recurso para ler livros, possibilitam que o usuário utilize outros tipos de aplicativos e programas para dinamizar e enriquecer a experiência da leitura.

Confira abaixo alguns aplicativos que a

reportagem selecionou para você ler seus e-books

 

O “Flipboard”, um dos mais populares aplicativos de leitura, agrega conteúdos de redes sociais. Além disso, é compatível com serviços como Google+, SoundCloud, LinkedIn, Tumblr, Flickr, YouTube, e 500px.

 

O Kindle é muito usado em “livros virtuais”, mas pode também ser baixado em dispositivos Android. O aplicativo é gratuito, suportando muitos formatos de e-book. A “usabilidade” é simples, deixando rápida a consulta por títulos e categorias.

 

O Google Play Livros oferece modos de leitura que permitem ao usuário trocar esquemas de cores e aumentar, ou diminuir, fontes de leitura. O aplicativo é gratuito, contando com um catálogo diversificado de publicações em português. Alguns livros precisam ser comprados, mas a maioria dos títulos oferecidos são gratuitos.

 

O  Nook conta com um acervo de mais de 2 milhões de títulos, além de revistas e jornais. A maioria pode ser visualizada gratuitamente. Quando o usuário baixa o aplicativo, tanto no tablet como smartphone, ganha cinco livros digitais.

SiteLock