notíciasCidade

Trio abre prédio no Centro inspirado na cultura hip hop

25/09/2017 2:04 PM / Alfredo Henrique / Atualizado em 26/09/2017 9:57 am

A cultura hip hop agrega uma variedade de manifestações artísticas, indo desde a forma de se vestir, até aos grafites e ao mundialmente declamado rap. Pensando em agregar em um só lugar tudo isso – além de também oferecer comida a preços populares – Lucas Euen, Ednei Bernardo e Francisco Chico largaram seus empregos como gerentes de loja e, aliando a experiência nos negócios à paixão pela cultura de rua, inauguraram o Núcleo de Arte Urbana, bem no Centro da cidade.

O espaço fica no prédio Brooklin, que conta com cinco andares, todos dedicados à cultura do hip hop – tanto aos seus adeptos quando àqueles que queiram conhecer o movimento.

Segundo Lucas Euen, quem for ao local pode comprar roupas do estilo Street Wear (moda urbana), comer hambúrgueres artesanais a partir de R$ 5 na Master Foods, além de fazer cursos de grafite, turbante e dança.

Além disso, o local também oferece espaço para exposições e conta com um estúdio de gravação – no qual é possível também fazer o vídeo clipe do som registrado. O Studio Máster MC é capitaneado por Gilmar de Andrade, lendário DJ do grupo de rap SNJ.

Resistência – Multidão se reúne em dias de shows para ouvir rappers; espaço oferece várias possibilidades (Foto: Antoni D. Lourenço)

O Núcleo de Arte Urbana fica na Rua Doutor Ramos de Azevedo, número 30, Centro. O espaço fica aberto das 9h às 23h, de segunda a quinta-feira, e das 9h às 5h, de sexta e sábado.

A entrada geralmente é gratuita, as exceções ocorrem durante shows, que saem por R$ 5.

SiteLock