notíciasCidade

Varejo estima alta de 3% nas vendas no mês de agosto

07/08/2017 10:08 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 07/08/2017 10:08 am

Vendas do varejo na região de Guarulhos, Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano devem crescer cerca de 3% em agosto, mês do Dia dos Pais, em comparação com o mesmo mês do ano passado. A estimativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Em valores brutos, o comércio deve faturar R$ 2,8 bilhões.

De acordo com o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Guarulhos (Sincomercio), Redinaldo Araújo Sena, o movimento deve ocorrer por conta de um “descolamento” da crise econômica da política. “As pessoas estão tocando a vida, independente do que acontece em Brasília”, disse.

Outro motivo é que os empregados perceberam que as empresas chegaram ao fundo do poço no que diz respeito às demissões. “Quem sobrou, já sente uma segurança maior. Se o comércio demitir mais, acaba fechando”, afirmou.

Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, as projeções se referem às vendas totais no mês, não estando embasadas necessariamente ao Dia dos Pais.

SiteLock