notíciasDestaque Esportes

Vôlei de Guarulhos comemora suada vaga na Superliga

15/08/2017 10:10 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 16/08/2017 12:49 pm

Após conquistar domingo, 13, a vaga na Superliga, vencendo o Botafogo, no Rio de Janeiro, por três sets a um, a equipe de vôlei do Corinthians/Guarulhos voltou à cidade pela manhã. Após o desembarque, os atletas Serginho, Rivaldo e Sidão, além do treinador Alexandre Stanzioni, falaram sobre a emoção de conquistar o primeiro objetivo do ano.

“A gente tinha um cuidado muito especial para conquistar essa vaga. Nesse primeiro momento, estamos muito felizes”, disse. “Agora, claro, é muito mais difícil: vamos ter que manter essa posição na Superliga. Temos bastante experiência, vamos ter que desenvolver para permanecer na competição”, comentou.

Segundo Serginho, a equipe já tem uma identidade. “O técnico Alê montou um time muito rápido, agora temos que evoluir ainda mais”, afirmou. Três reforços já estão previstos para dentro das quadras: Sidão, que volta de lesão no ombro – problema que o afasta dos jogos desde o fim de 2016 -,  o oposto Gabriel e o ponteiro Fábio, que estão com a Seleção Sub-23, na Polônia, treinando para o Mundial, que será entre 18 e 23 de agosto, no Egito.

“Guarulhos já é voleibol”, disse o capitão Rivaldo. “Outro dia eu fui comprar carne e o açougueiro me perguntou: ‘você é do vôlei, né?’”, falou aos risos.

O Corinthians/Guarulhos estreia no Campeonato Paulista na quinta-feira, 18, em Atibaia, contra o Climed. A Superliga deve começar em outubro.

Cidade do vôlei – Rivaldo disse que já é reconhecido até no açougue (Foto: Lucas Dantas)

 

SiteLock