notíciasCidade

Vôlei de Guarulhos vence e conquista vaga na Superliga

14/08/2017 1:15 PM / Raphael Pozzi / Atualizado em 15/08/2017 10:15 am

O primeiro passo para o sucesso do Corinthians/Guarulhos foi dado ontem. A equipe foi ao Rio de Janeiro disputar a Taça Ouro, única chance de conquistar vaga na Superliga durante o primeiro ano de funcionamento, e derrotou o dono da casa, o Botafogo, por três sets a um. Agora a equipe tem assegurada uma vaga entre os maiores times de vôlei do País.

No primeiro e no segundo sets, o time comandado pelo técnico Alexandre Stanzioni, fora da quadra, e por Serginho Escadinha, dentro das quatro linhas, passeou no placar. Foram duas vitórias, por 25 a 20. O terceiro período, porém, foi mais duro: o Timão chegou ficar à frente do placar, mas acabou derrotado por 30 a 28.

O Corinthians precisava vencer por três sets a zero ou a um para superar o Botafogo no critério de desempate, por ter perdido para o Caramuru (PR) na sexta-feira, 11, por três a dois. Um dia depois, no sábado, 12, o Corinthians/Guarulhos ganhou do Rádio Clube (MS) por três sets a zero.

A emoção não atrapalhou o grupo, que conseguiu superar o Botafogo na raça no último período: o placar ficou em 25 a 19. Será a primeira vez que a equipe da cidade vai disputar a Superliga.

Essa foi a segunda decisão de campeonato de tiro curto do Corinthians/Guarulhos. Na Copa São Paulo, o time ficou com o vice-campeonato, depois de perder para o Sesi, fora de casa, por três sets a zero.

Estrela – O veterano Serginho brilhou com Guarulhos no Rio (Foto: Divulgação)

SiteLock