notíciasNacional

Volkswagen Polo: novo patamar de tecnologia

29/09/2017 11:41 AM / Da Redação / Atualizado em 29/09/2017 11:41 am

O novo Polo está chegando ao mercado brasileiro. Construído sobre a estratégia modular MQB da Volkswagen, o modelo representa um novo conceito de automóvel e vai revolucionar o segmento de compactos premium, com espaço, tecnologia, desempenho e conforto anteriormente disponíveis apenas em veículos superiores.

O novo Polo está sendo lançado no Brasil de forma praticamente simultânea com a Alemanha para atender a um cliente que busca muito mais que mobilidade e quer também design, inovação e alta performance.

Para receber o novo Polo, a Volkswagen investiu R$ 2,6 bilhões no desenvolvimento dos produtos e na modernização da Fábrica Anchieta. Esse valor é parte dos R$ 7 bilhões previstos para investimentos até 2020, devendo ser usado para a modernização da manufatura, testes de certificação e validação do produto, desenvolvimento local de peças, qualificação de pessoal, além de ações para o lançamento dos modelos no Brasil. O investimento na Fábrica Anchieta inclui a produção do Virtus, sedã programado para o primeiro trimestre de 2018, também desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB.

O novo Polo começará a ser vendido em novembro nas mais de 500 concessionárias Volkswagen no Brasil com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.

Um carro único feito especialmente para o Brasil

O novo Polo é um modelo global que chega ao mercado nacional com design dianteiro exclusivo, inspirado em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos Volkswagen.

Suas proporções são dinâmicas, com silhueta bem mais alongada, porque a distância entre-eixos, comprimento externo e largura cresceram, enquanto a altura continuou praticamente a mesma. A equipe de design aproveitou o realinhamento dessas três dimensões para criar um Polo esportivo e totalmente superior.

O resultado é um carro compacto com design muito expressivo. São 4.057 mm de comprimento, com 2.565 mm de entre-eixos, 1.751 mm de largura e 1.468 mm de altura. Com a maior distância entre-eixos foi possível o deslocamento das rodas mais para as extremidades e, consequentemente, encurtar os balanços, o que dá ao carro uma imagem muito mais esportiva. São 804 mm no balanço dianteiro e 688 mm no balanço traseiro.

Em relação ao modelo anteriormente fabricado e vendido no Brasil, o Polo ganhou em comprimento (167 mm), entre-eixos (100 mm) e largura (100 mm), ficando 21 mm mais baixo. As bitolas estão maiores, passando agora de 1.524 mm na dianteira e 1.501 mm na traseira. O coeficiente de forma (Cw) é 0,333, tornando o novo Polo uma referência em seu segmento.

A linha do teto está mais longa e mais elegante. Na traseira, ela se une a um defletor no teto. Uma linha fina na lateral da carroceria corre paralela à linha do teto. Ela rebaixa visualmente o centro de gravidade do novo Polo.

Os detalhes fundamentais do modelo incluem sua longa linha de janelas laterais – o Polo é o único Volkswagen que tem uma linha de janelas que termina em ascensão tanto à frente quanto atrás. A coluna “C”, em particular, que agora alcança mais a frente, torna o estilo do carro mais dinâmico nessa área.

SiteLock