notíciasCidade

EXCLUSIVO: Almeida convoca militância para protesto na Paulista

17/03/2016 2:27 PM / Eurico Cruz / Atualizado em 18/03/2016 10:57 am

Um áudio obtido pela Folha Metropolitana mostra discurso do prefeito Sebastião Almeida (PT), em evento realizado na noite de ontem, no Mansão Danças, no Centro, convocando funcionários públicos e militantes para participar de protesto favorável ao presidente Lula na Avenida Paulista. Ouça o discurso:

“Os coxinhas (termo usado para designar opositores ao governo do PT), que o povo brasileiro que lutou a vida inteira pela democracia não vai aceitar golpe! Quer ganhar eleição dispute no voto, não vai agora na sombra de um juiz (federal Sérgio Mouro, de Curitiba, que comanda as investigações da Operação Lava Jato) que passou a fazer o papel do grande xerife no Brasil. Tudo se resolve com esse juiz, os processos eleitorais ele destrói, ele faz o que ele bem quiser, não, nós não podemos aceitar um negócio desse, por isso que o nosso papel tem que ser estar preparado e ficar atento a tudo isso. E sexta-feira, dia 18, todo mundo lá na Avenida Paulista e pode ficar atento aqui, vocês vão ver que hoje para amanhã, o bombardeio do ataque ao presidente Lula. Porque ele sabe o que tá em jogo. O que tá em jogo é a soberania deste país, o que está em jogo é a gente libertar esse País de mais 500 anos de domínio do imperialismo de todos os grupos aí que a vida inteira mamaram e deitaram nas costas do povo brasileiro e que isso começou a mudar nos últimos anos.”

“Por isso, sexta-feira, quem puder entrar uma hora mais cedo, às sete horas, entra e sai mais cedo, uma hora. E para ir para lá tem muitos meios. Quem puder ir sozinho já vai sozinho, quem não puder pegue o ônibus e vai para lá, porque é dia de lutar, sexta-feira é o dia para gente lutar pelos nossos filhos, pelos nossos netos e por tudo que a gente construiu neste País”.

SiteLock