Connect with us

6 atletas que entraram no mundo das NFTs

Economia

6 atletas que entraram no mundo das NFTs

Assunto que está na ponta da língua não só daqueles que acompanham o mundo dos criptoativos, as NFTs parecem cada dia mais globalizadas. Prova disso é que grandes nomes do esporte estão se introduzindo nesse mercado.

Além da compra de criptomoedas, como Bitcoin, Ether, Shiba Inu, entre outras, atletas de todas as modalidades vem se interessando nos tokens não fungíveis.

Confira abaixo 6 profissionais e ex-profissionais do esporte que estão envolvidos com o universo das NFTs:

Neymar

A mais de uma década tido como o principal nome do futebol brasileiro, o atacante da seleção e do Paris Saint Germain, Neymar Júnior é uma grande personalidade dentro e fora dos gramados. Um dos atletas mais bem pagos do mundo, aproveitou de sua fortuna para adquirir uma das principais peças NFT disponíveis.

Em janeiro de 2022, pela bagatela de 6,6 milhões de reais, Neymar se tornou dono de duas NFTs da coleção Bored Ape Yatch Club.

Os Baycs são macacos estilizados e com características próprias super desejados no mercado de tokens.

A coleção, que já chegou a ter peças avaliadas em mais de 2 milhões de dólares, hoje sofre com a desvalorização do ETH (Ether), cripto usada na obtenção dos Apes.

Michael Jordan

Maior nome da história do basquete e da NBA, o já aposentado Michael Jordan também não fica de fora das tendências tecnológicas.

No fim de 2021, o ex-jogador e multimilionário anunciou em parceria com a corretora de criptomoedas, Solana, um aplicativo de NFTs, com tokens nativos.

No mês do lançamento, a primeira rodada onde foram liberados os primeiros tokens não fungíveis, Jordan arrecadou mais de 10 milhões de dólares.

Tom Brady

Jogador de futebol americano multicampeão e um dos maiores nomes do esporte, Tom Brady tem sua própria plataforma de NFTs.

A Autography, fundada pelo marido da modelo brasileira, Gisele Bündchen, tem como objetivo justamente trazer celebridades ao ramo dos tokens.

Até agora, nomes como do cantor The Weeknd e Simone Bikes, além do fundador, Tom Brady, já contribuíram para que a plataforma obtesse lucros de 170 milhões de dólares.

Stephen Curry

Atual campeão e MVP da NBA, o armador do Golden State Warriors, Stephen Curry, assim como Neymar, também possui um Bored Ape em sua coleção de NFTs.

O atleta norte-americano desembolsou mais de 1 milhão de dólares na peça que é tida até hoje como uma das mais raras dos tokens.

Curry também tem sua própria coleção de NFTs. Durante os Playoffs da NBA, o jogador em parceria da Under Armor lançou a NF3, em celebração a quebra de recorde de 3 pontos do jogador.

Serena Williams

Tida como a maior tenista mulher de toda a história, a americana Serena Williams também entrou como cartola em um negócio envolvendo NFTs.

Serena anunciou que será assessora do projeto Sorare, que tem como foco o fantasy sport envolvendo os tokens não fungíveis.

A tenista vai atuar na expansão de categorias esportivas, inclusão e aproximação de atletas.

Marco Verrati

Parceiro de Neymar no Paris Saint Germain, o jogador italiano assim como o companheiro, adquiriu seu Bored Ape.

O Ape foi adquirido por Verrati junto ao astro brasileiro. Ele e o também jogador do PSG, Leo Paredes, fizeram uma parceria no investimento.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top