Connect with us

Time de futebol da Alemanha faz parceria inédita com Criptomoeda

Esportes

Time de futebol da Alemanha faz parceria inédita com Criptomoeda

Um dos mais tradicionais times do campeonato alemão, o Hoffenheim, será o novo parceiro da Criptomoeda Baby DogeCoin. Cripto meme inspirada em Doge e Shiba Inu, irá estampar a camisa do clube, além de aparecer em propagandas nas placas de publicidade LED em torno do gramado, que foram tidos como os chamados “materiais promocionais chave”.

Além dos benefícios padrões de marketing normalmente selados em patrocínios esportivos, o Hoffenheim e a Baby DogeCoin atuarão em conjunto para a criação de tokens não fungíveis (NFT) do time.

Apesar de único na Alemanha a ter um patrocínio do tipo, o Hoffenheim não é o primeiro time na Europa a fechar um acordo com uma Criptomoeda.

Em 2021, o Napoli, da Itália, que já foi lar de Maradona, fechou parceria com uma moeda parecida com a Baby DogeCoin, a FLOKI (Floki Inu), coin com um estilo parecido a Shiba Inu, só que contando com o design de um capacete viking sobre o cachorro. A moeda ganhou popularidade após o bilionário Elon Musk a citar em suas redes sociais, dizendo que estaria as comprando.

A equipe italiana e a cripto estiveram em contato durante todo o mês de novembro.

O acordo foi semelhante ao que será entre Hoffenheim e Baby DogeCoin, com os telões de led em torno do gramado exibindo publicidades em relação a cripto. E assim como na Alemanha, na Itália a FLOKI também esteve presente no uniforme durante o período do contrato.

Dono do Hoffenheim comemora parceria com Criptomoeda

Na Alemanha assim como no resto da Europa e no mundo, times de futebol já passam a estar cada dia mais inclusos no meio dos cripto ativos. Seja por meio de Criptomoedas, NFTs ou o Metaverso, o esporte e os ativos já estão na mesma rota.

No entanto, a parceria com uma Criptomoeda específica ainda é algo inédito. O que se tem de parecido com essa iniciativa são os Fan Tokens, criptomoedas utilitárias que servem como uma espécie de sócio torcedor ao fã do clube, cedendo benefícios e vantagens exclusivas para aqueles que compram do próprio clube a moeda.

O dono/CEO do time alemão, Denni Strich, comemorou a parceria e se mostrou empolgado quanto à colaboração na produção de NFTs do Hoffenheim.

“A TSG Hoffenheim está feliz por trabalhar em conjunto com uma marca tão inovadora e líder como a Baby Doge. Estamos empolgados e ansiosos por uma parceria de sucesso, onde daremos vida a uma coleção NFT do clube e outros projetos emocionantes”, analisou Denni.

A parceria deve entrar em vigor a partir da temporada 22/23 que está por vir. Sem um tempo de contrato explícito, a expectativa é de que seja maior do que o que houve com o Napoli, por exemplo.

Segundo o próprio CEO da Blockchain que desenvolve a criptomoeda, Mike Watson, a entrada da Baby Doge no futebol europeu por meio do Hoffenheim é apenas o primeiro passo para uma série de colaborações no mundo do esporte, passando principalmente pela União Europeia.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top