Patrocinadora oficial da Copa Libertadores, o torneio entre times da América do Sul mais importante do continente, a Crypto.com organizou uma espécie de promoção na qual vai dar ingressos para seus usuários.
Em anúncio feito em suas redes sociais, a Crypto publicou o link no qual leva a um cadastro em seu site oficial ou no aplicativo, fazendo esse cadastro, o usuário já está participando do sorteio que é feito apenas para jogos específicos.
Uma das maiores exchanges do mundo, a Crypto.com tem parcerias com agremiações esportivas ao redor de todo mundo, com os mais diferentes esportes.
O principal ramo da empresa, porém, talvez esteja no basquete, mais especificamente na NBA, onde inclusive recentemente fechou um acordo de 20 anos e 700 milhões de dólares pelos direitos do Staple Center, emblemático ginásio do Los Angeles Lakers.
A Crypto.com e a Libertadores
Desde 2021 em parceria com a Libertadores da América, o acordo aconteceu após o acordo quanto a um contrato exclusivo de patrocínio para a final da última edição do torneio em 2021, entre Palmeiras e Flamengo.
A Crypto esteve em anúncios ao redor do estádio e em telões, que estampavam a marca da exchange.
Vendo o lucro e a visibilidade obtida tanto pela Crypto quanto pela instituição da CONMEBOL, ambas as partes optaram por partir para um contrato de longo prazo.
Assinado já para a edição em disputa de 2022, Crypto e Libertadores formam agora uma parceria até a edição de 2026.
A partir daí, surgiram os benefícios e acordos já comuns no ramo das parcerias entre exchanges e o mundo dos esportes.
Ligada a tecnologia, a Crypto.com agora estampa o design da transmissão dos jogos quando uma situação de VAR (Vídeo Assistent Referee) é chamada durante a partida.
Além disso, um dos assuntos que mais empolgou não só os fãs dos times que estão nessa edição da Libertadores, mas também o fã do futebol no geral, é o lançamento da coletânea de NFTs da Libertadores que está em produção.
Anunciado junto ao anúncio da colaboração, os NFTs que estarão disponíveis na própria plataforma de tokens não fungíveis (NFT) da Crypto, ainda estão em desenvolvimento, mas, já se sabe que trarão uma coletânea de grandes momentos da história do campeonato continental.
A parceria desde então empolga até o CEO da Crypto.com, que ainda em entrevista no anúncio da época, em 2021, se declarou a Conmebol Libertadores e disse ter garantido um grande nome ao portfólio da empresa, mesmo após já ter fechado outros acordos milionários com gigantes do esporte.
“A CONMEBOL Libertadores é o auge do futebol de clubes da América do Sul, este emocionante e lindo esporte, de altos e baixos, que nos seduz como nenhum outro. Nossa pesquisa mostra que a América Latina está liderando o caminho para a adoção de criptomoedas, com 40% dos latinos-americanos dizendo que estão interessados em comprar cripto em um futuro próximo. Naturalmente, estávamos ansiosos em apoiar a competição de futebol de clubes mais importante do continente, aumentando nosso portfólio de patrocínios esportivos de classe mundial”, destacou Kris Marszalek.
Assim como deve ser na Copa do Mundo no Qatar ao fim de 2022, evento esse que a Crypto também será uma das parceiras, benefícios e vantagens exclusivas são esperados tanto pelos amantes da Libertadores quando pelos usuários da exchange de Criptoativos.