Uma das exchanges de criptomoedas mais respeitadas do mercado, a Bitso é também uma daquelas que se vê mais presente em ações dentro do mundo dos esportes. Seja em parcerias com times ou atletas, a marca que surgiu de forma meteórica tem tudo pra crescer exponencialmente nos próximos anos no esporte, muito por conta de seus acertos.
Confira agora então, as 4 parcerias de maior sucesso da Bitso dentro dos esportes.
1- São Paulo
Selado no início de 2022, o acordo com o São Paulo foi o primeiro da Bitso com um time do futebol brasileiro.
Uma parceria de 3 anos coloca a marca não só como estampa no uniforme tricolor, mas também está presente em diversas ações com ativos digitais e projetos futuros com o tema.
Além de ter um camarote próprio no estádio do Morumbi, a exchange também transformou o São Paulo como o primeiro time no Brasil a aceitar criptomoedas na compra de ingressos para seus jogos.
A parceria vem rendendo sucesso e uma grande camaradagem entre as partes. Tanto que recentemente, ocorreram boatos quanto a compra dos naming rigths do Morumbi por parte da Bitso, devido a esse estreitamento. No entanto, até agora nada passou do campo das especulações.
2- Marcelo
Recentemente, um dos maiores nomes da história do Real Madrid, maior time do mundo, foi outro a entrar no portfólio da Bitso. O lateral esquerdo Marcelo, de duas Copas do Mundo com a seleção, se juntou à marca como embaixador global.
O atleta deve atuar como uma espécie de influencer, espalhando a palavra da Bitso e estampando outdoors da exchange.
Em anúncio oficial do acordo, o próprio jogador analisou sua entrada junto a Bitso e contou sobre os desafios da nova empreitada.
“Desde o começo da minha carreira, sempre fui atraído por projetos vencedores e inovadores, que causem impactos reais e positivos na vida das pessoas. E a missão da Bitso de promover mais inclusão financeira aos brasileiros vai justamente ao encontro do que acredito. Através dessa parceria, espero que todos que acompanham minha jornada no futebol agora conheçam também os benefícios de investir e usar criptomoedas”, revelou Marcelo.
3- Brasileirão
Ainda no Brasil, a Bitso também é uma das patrocinadoras oficiais da campeonato mais importante do país, o Brasileirão.
Atuando principalmente ao lado do Fantasy Game Cartola, a marca aparece em placas publicitárias ao redor do campo em jogos do torneio, além de estar presentes em comerciais e anúncios nas emissoras que transmitem os jogos.
4- Tigres
Ainda envolvendo o futebol, porém, dessa vez o feminino, a Bitso é responsável pela parceria com a equipe feminina do futebol mexicano, Tigres Femi.
Tendo um dos times mais tradicionais da América na categoria masculina, o tigres busca agora o domínio entre as mulheres e nada melhor do que começar com investimentos na web3.
Um desses movimentos, inclusive, se tornou histórico para o universo das criptomoedas, já que a Bitso, em parceria com o Tigres, negociou a primeira atleta de futebol, seja masculino ou feminino, através do Bitcoin.
Transferida ao Angel City, dos Estados Unidos, a atacante brasileira Stefany Ferrer, se tornou o primeiro nome na história a ser negociado em cripto no mercado futebolístico.