O McDonald’s, a famosa rede de fast-food, decidiu comemorar o 40º aniversário dos famosos McNuggets convidando-se para o universo Web3. Assim, a gigante do fast-food inaugurou o McNuggets Land, um espaço virtual localizado no metaverso The Sandbox, onde os usuários podem desfrutar de uma experiência divertida e interativa baseada no produto indispensável da marca.
Esta não é a primeira vez que a famosa marca se aventura no universo Web3. Na verdade, o McDonald’s já foi notícia em abril de 2021 com o lançamento de uma coleção gourmet NFT. Esta última incursão no metaverso mostra o quão determinada a marca está em participar nas últimas tendências tecnológicas e capitalizar a mania destes novos espaços virtuais.
Imersão e minigames no Metaverso do McDonald’s
McNuggets Land convida os visitantes a descobrir um mundo pixelizado povoado por personagens antropomorfizados à imagem dos famosos nuggets de frango. Os aventureiros encontrarão também elementos referentes aos vários molhos emblemáticos que acompanham estes saborosos petiscos. Mas isso não é tudo, pois também é possível embarcar em missões jogáveis que rendem recompensas em SAND, a moeda virtual do The Sandbox.
Em McNuggets Land, vários minijogos temáticos mantêm os visitantes entretidos e testam suas habilidades.
Essas experiências de jogo exclusivas no The Sandbox oferecem aos usuários a chance de ganhar recompensas, principalmente no SAND.
A filial do McDonald’s em Hong Kong está por trás desta iniciativa ousada, que ilustra a convergência entre o mundo virtual e o setor tradicional de fast-food.
O McDonald’s junta-se a uma lista crescente de empresas e celebridades que investem no metaverso para desenvolver a sua presença e alcançar novos públicos. Esses mundos digitais oferecem inúmeras oportunidades para as marcas criarem experiências imersivas e personalizadas para seus clientes, ao mesmo tempo que aproveitam o poder do blockchain e dos tokens não fungíveis (NFT).