A nova Hilux, que chega às concessionárias da Toyota de todo o Brasil em 18 de novembro, quer reforçar sua liderança no segmento de picapes médias a diesel no País.
Inovação na dianteira – Faróis de LED com projetor e ajuste automático de altura (Foto: Divulgação)
Versões e design externo
Há seis diferentes versões da nova Hilux: Chassicabine 4×4 e câmbio manual; Standard 4×4, nas configurações com cabine simples ou dupla, também com transmissão manual de seis velocidades; SR; SRV; e a novíssima e exclusiva top de linha SRX. As três últimas são equipadas com tração 4×4 e transmissão automática de seis velocidades.
Com um design forte e emocional, a nova Hilux combina a força e a funcionalidade necessárias para o trabalho com a beleza e a elegância desejadas para o uso recreativo.
Comparada à geração anterior, é 7 cm maior (5,330 mm), 2 cm mais larga (1,855 mm) e 4,5 cm mais baixa (1,815 mm). O entreeixos permanece com excelentes 3,085 mm.
A dianteira mostra contraste entre o grande parachoque e a grade frontal estreita, que parece se fundir aos faróis, formando uma só peça.
Seu aspecto forte é transmitido pelos paralamas largos, que agora fazem parte do corpo da carroceria, e no movimento expresso pelas laterais da grade superior, que descem pela entrada de ar inferior, criando um desenho trapezoidal.
Para garantir uma aparência mais limpa, a localização dos limpadores e do lavador do parabrisa foi aprimorada, enquanto o intercooler foi deslocado para a frente do motor. A entrada de ar do intercooler, antes localizada em cima do capô, foi eliminada. Por falar em capô, a peça recebeu vincos bem marcados e está mais afilada, formando uma junção perfeita com a grade frontal e com o conjunto ótico dianteiro.
Realçando ainda mais o design, a versão SRX é equipada com faróis de LED, com projetor e ajuste automático de altura, além de luzes diurnas de LED. As demais versões estão equipadas com faróis de halogêneo. As versões SRV e SRX também contam com faróis de neblina.
Tração 4×4 – Transmissão automática de seis velocidades na versões SR, SRV e SRX (Foto: Divulgação)