Alunos da Unifesp começam paralisação
17/03/2015
12:48 PM
/
Alfredo Henrique
/
Atualizado em 17/03/2015 12:48 pm
Estudantes do campus Guarulhos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) iniciaram segunda-feira, 16, uma paralisação com o intuito de montar uma pauta de reivindicações a serem entregues à reitoria da instituição de ensino. A reportagem apurou que os alunos realizam, por toda a semana, assembleias para debater temas como transporte e moradia estudantil.
A instituição de ensino não se manifestou até a conclusão desta reportagem.
A Unifesp mantinha, desde 2012, um ônibus que levava alunos gratuitamente da Estação Itaquera do Metrô, em São Paulo, até o campus de Guarulhos, no Pimentas. O itinerário foi trocado em outubro de 2013, quando o coletivo começou a sair da Estação Carrão, com destino ao Centro de Guarulhos, para onde as aulas da instituição foram transferidas temporariamente. Porém, este serviço foi cancelado.
A assembleia de segunda-feira, 16, foi realizada na Faculdade Torricelli (Região Centro), onde os alunos da Unifesp frequentam temporariamente por causa da construção do novo prédio da instituição, no Pimentas – local no qual a universidade já funcionava. A previsão é a de que as obras sejam concluídas entre abril e maio deste ano.
Reunião – Universitários se reuniram ontem para o primeiro dia de assembleias, nas quais debateram temas como transporte e moradia estudantil (Foto: Silvio Cesar)