Connect with us

Qual o impacto das NFTs no mundo da música

Mundo

Qual o impacto das NFTs no mundo da música

O espaço de tokens não fungíveis (NFT) é uma das maiores subcategorias na indústria de blockchain, devendo atingir mais de US$ 1,6 bilhão até o final de 2023.

Enquanto isso, a receita global da música ultrapassou US$ 31,2 bilhões em 2022.

Como esses dois mundos colidem e com a indústria musical acolhendo a digitalização e entrando no espaço NFT que evoluções podemos esperar ver?

Nos últimos anos, a indústria musical testemunhou uma mudança transformadora com a integração dos NFTs. Desde artistas que adotam os tokens como uma forma de redefinir a propriedade digital e os fluxos de receita até fãs que ganham envolvimento exclusivo com o conteúdo lançado por seus artistas favoritos, os NFTs entraram na indústria musical em todas as formas e formatos.

Alguns exemplos incluem artistas que lançam conteúdo original exclusivamente em blockchain ou organizam shows e eventos usando ingressos NFT ou itens colecionáveis digitais que os fãs podem admirar muito depois do término do show.

Outro benefício importante do uso de NFTs na indústria musical é que os músicos agora podem ganhar royalties por meio de tokens não fungíveis. Isso ocorre porque os direitos de propriedade são armazenados com segurança no blockchain, permitindo que os artistas recebam uma compensação justa sempre que sua música NFT for vendida.

Grandes artistas já fizeram projetos de NFT

Vários artistas ocidentais, incluindo The Weeknd, Snoop Dogg e Shawn Mendes, bem como alguns dos maiores nomes da indústria K-Pop, já lançaram os seus NFTs, mostrando a influência da indústria.

Além disso, o uso de NFTs na indústria musical ajudou a promover comunidades mais fortes e interconectadas.

Os NFTs introduziram novos modelos de monetização, que podem ser alcançados através da tokenização da música.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top