Apuração de médicos ‘dorminhocos’ não avança
17/04/2015
12:29 PM
/
Deisy de Assis
/
Atualizado em 22/04/2015 1:20 pm
Passado um mês e meio da criação da Comissão Especial de Estudos (CEE) da Câmara Municipal – para apurar se médicos dormiam no PA Paraíso (Região Taboão) enquanto a população aguardava atendimento -, o paciente que gravou os plantonistas em repouso e levantou a queixa ainda não foi ouvido. O vereador Romildo Santos (PSDB) disse na quinta-feira, 16, durante reunião da CEE com médicos, que ele será procurado.
“Ainda vamos nos reunir com o secretário Carlos Derman e precisamos encontrar o paciente”, disse o parlamentar que lidera a comissão. Ele criticou a ausência dos vereadores da Comissão de Saúde da Casa e do próprio secretário. Apesar do usuário nem ter sido procurado para esclarecimentos, o tom da conversa com os médicos foi brando, com clara manifestação de apoio à classe.
Santos frisou a fala da gerente, que já foi desligada do PA com a troca de gestão, dando conta que o paciente teria manifestado arrependimento.
Sem estrutura – Segundo médicos, PA oferece más condições de trabalho (Foto: Silvio Cesar)
Plantonistas gravados não foram à reunião
Os dois médicos que mais aparecem na filmagem não foram à reunião. Também não houve menção de data para ambos serem ouvidos.
Os demais cinco plantonistas que estavam no PA na noite do dia 9 de fevereiro, quando as gravações foram feitas, deram suas versões dos fatos. A informação é de que três dormiam na sala de repouso por não haver fichas para atendimento, ao passo que outros três descansavam em seus carros no estacionamento, uma vez que só há três lugares na sala de descanso.