Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Assassino de prefeito de Arujá é pego em Guarulhos


19/09/2015
1:08 PM
/
Renata Asp
/
Atualizado em 21/09/2015 1:21 pm

O último foragido acusado pelo assassinato do ex-prefeito de Arujá, Geraldo Barbosa Almeida, morto em 1990, com sete tiros, foi preso pela Polícia Civil de Guarulhos, no 4º DP, quinta-feira, 17, à noite; quatro horas antes da acusação e da pena expirarem.

Francisco Benedito Marques, 66 anos, era assessor do vice-prefeito João Pedro dos Santos, que foi acusado de organizar o crime. O vice era o principal suspeito, mas foi absolvido em 2009.

Dos três homens que atiraram em Geraldo, dois foram presos. Francisco era a última peça do quebra-cabeça, mas sua prisão só poderia ser feita até a meia-noite por causa de uma lei que põe prazo de prescrição para punições. A Prisão ocorreu às 20h e o réu confessou. Foragido em Minas Gerais, ele descobriu um câncer e se mudou para Pirituba, à procura de tratamento. Há dois meses, Francisco se cadastrou na Secretaria de Saúde do Estado para receber remédios gratuitos. Os investigadores do caso, Paulo Costa e Luiz Cláudio, se disfarçaram de agentes de saúde para fazer a prisão.


Continue Reading
To Top