Connect with us

Barcelona vende parte do clube para gigante dos Fan Tokens; Entenda

Economia

Barcelona vende parte do clube para gigante dos Fan Tokens; Entenda

Buscando se reestruturar financeiramente e futebolisticamente após décadas de domínio e agora, declínio, o Barcelona investe em ações tecnológicas para trazer o glamour e respeito que até alguns anos atrás existia sobre a equipe catalã. O mais recente desses acordos aconteceu no início deste mês de agosto, quando os espanhóis anunciaram que a Socios.com se tornará a parceira oficial de tecnologia do Barcelona para projetos e estratégias envolvendo Blockchain, NFTs e ativos digitais.

O negócio foi selado pela bagatela de 100 milhões de dólares, que serão investidos no setor de tecnologia do time, o Barça Studios.

Além de investidora e colaboradora, a Socios.com vai atuar com uma participação direta em 24.5% das ações do Barça Studios.

Esse investimento é a continuação de um projeto iniciado pelo Barça ainda em junho, do qual prometia criar e atuar com ainda mais força no universo web3.

Em anúncio, Alexandre Dreyfus, CEO da Socios, afirmou a importância de estar do lado do Barcelona nesse novo caminho.

“O Barça Studios agora pode alavancar nossa tecnologia, experiência e escala global para ajudar a implementar a estratégia de conteúdo Web3 do clube e fornecer novos fluxos de receita de longo prazo que beneficiarão o Barcelona por temporadas. Como seu parceiro de tecnologia, faremos tudo o que pudermos para apoiá-los em seus esforços para construir novas conexões digitais com seus 400 milhões de seguidores em todo o mundo”, declarou Dreyfus.

Esse esforço culminou no investimento no Barça Studios, que está liderando a idealização não só de NFTs, como o recém lançado em homenagem a Cruyff, mas também, auxiliando em iniciativas no Metaverso.

Além da busca por uma nova forma de captar recursos, as atitudes do Barcelona no meio dos ativos digitais visa fornecer as mais diversas ações digitais para seus torcedores, que se mantêm engajados mesmo após uma fase decadente da equipe.

Os investimentos tecnológicos do Barcelona

Fora os investimentos focados em ativos digitais, o Barcelona se vê envolvido em um acordo milionário com a Spotify, plataforma de música mais bem avaliada do mundo.

O negócio entre as partes coloca o app de músicas como patrocinador máster do time, estampando o centro do uniforme do time em todas as categorias.

Além disso, existem conversas quanto a um acordo bilionário de naming rights do Camp Nou, estádio do Barça, para o Spotify, para além de mudar somente o nome, trazer um projeto de revitalização e modernização.

Voltando aos investimentos na web3, o novo acordo com a Socios.com estreita ainda mais uma parceria que foi iniciada no começo de 2020, para o lançamento do primeiro Fan Da equipe, o $BAR, que de lá pra cá já movimentou 40 milhões de dólares, mais de 200 milhões de reais.

Os projetos do time quanto a produção de NFTs e mais um Fan Token ainda estão sendo discutidos para serem feitos da melhor forma, e não teriam uma data certa de lançamento. No entanto, recentemente o Barcelona criou seu primeiro NFT, inspirado em um dos maiores ídolos do futebol mundial, Johan Cruyff, que junto de seu legado no seu NFT, chegou com inovações quanto a um ativo digital de coleção.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top