Carrasco do Verdão, Pato se diz 100% para clássico
25/03/2015
11:26 AM
/
Rômulo Magalhães
/
Atualizado em 25/03/2015 12:43 pm
No ano passado, Pato marcou o primeiro gol da vitória do São Paulo em cima do Palmeiras, por 2 a 1 (Foto: Divulgação/Site Oficial do São Paulo)
Recuperado de uma torção no tornozelo direito, Alexandre Pato foi relacionado por Muricy Ramalho para o jogo desta noite, contra o Palmeiras, às 22h, no Allianz Parque. O jogo é valido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2015.
De acordo com o atacante, depois da lesão, no último dia 18, contra o San Lorenzo-ARG, ele trabalhou todos os dias, durante três turnos (manhã, tarde e noite) para se recuperar e estar a disposição do treinador para o clássico. “Estou 100% de novo. Ficou bastante inchado, mas posso parar. Tenho que jogar, e vou em cima da dor e do limite, porque quero estar junto com o time para ajudar os meus companheiros”, afirmou o camisa 11, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
O atacante Tricolor tem boas recordações contra o rival. Foi diante do Verdão que ele estreou no futebol profissional, em 26 de novembro de 2006, aos 17 anos, pelo Internacional. Na ocasião, o Colorado goleou por 4 a 1, Pato marcou um gol e deu duas assistências. A partida aconteceu no antigo Palestra Itália.
No ano passado ele voltou a marcar, desta vez defendendo o São Paulo. Durante Choque-Rei, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, o atacante ajudou a equipe do Morumbi vencer o adversário por 2 a 1. Alan Kardec foi o autor do segundo gol.
Para Pato, o jogo de hoje será alucinante. “Acredito que será um jogo como todos esperam. Um clássico, em um estádio novo e com o nosso torcedor presente para nos apoiar. Estamos preparados e, junto com a nossa torcida, vamos confiantes em busca de um resultado positivo”, completou.