Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Chuva causa três protestos em Guarulhos


11/03/2016
2:08 PM
/
Eurico Cruz
/
Atualizado em 14/03/2016 12:36 pm

Três protestos foram registrados hoje na cidade por conta das fortes chuvas que ocorreram e causaram danos irreparáveis para famílias de comunidades carentes com moradias construídas próximas a rios e córregos.

O primeiro protesto começou por volta das 6h da manhã. Pelo menos 50 pessoas da Comunidade Baquirivu queimaram pneus e estofados na Rodovia Hélio Smidt, próximo da Penitenciária José Parada Neto. A reportagem apurou que cinco barracos da favela foram derrubados pelo Rio Baquirivu e uma criança chegou a ficar ilhada. Por volta das 10h, a Polícia Militar conseguiu desobstruir a via de forma pacífica. Eles reclamam que já foram contemplados com imóveis do Minha Casa, Minha Vida, no Condomínio Portal Flora, no Bonsucesso.

O segundo protesto ocorreu na Comunidade Jardim das Nações, em Cumbica, quando os manifestantes tentaram fechar a Avenida Papa João Paulo I. Um mercadinho do local teve uma perda de 80% da mercadoria. “São três enchentes por ano. Só Deus para me livrar deste prejuízo”, disse Edmilson Pereira da Silva, dono do comércio. A água transbordou do Córrego Beira-Rio.

O último protesto ocorreu na Comunidade Vila Isabel, na Região Pimentas. Moradores da favela queimaram pneus e estofados na ponte que passa por cima do Córrego Cocho Velho. Novamente, com a atuação da PM o ato foi encerrado de forma pacífica.

(Foto: Beto Martins)

(Foto: Beto Martins)

(Foto: Beto Martins)

 



Continue Reading
To Top