Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Ciesp mostra preocupação com dívida do Saae


24/03/2015
12:22 PM
/
Wellington Alves
/
Atualizado em 25/03/2015 4:42 pm

O diretor titular do Ciesp Guarulhos, Maurício Colin, afirmou que irá manifestar nesta terça-feira, 24, em seminário na sede do Fiesp, em São Paulo, para  representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a preocupação dos industriais do município perante a dívida do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) com a estatal. O temor é que a cobrança imediata de mais de R$ 2 bilhões possa ocasionar no aumento de impostos municipais ou na redução da vazão de água.

Colin será o representante da entidade em painel no evento sobre segurança hídrica. Há grande preocupação que a escassez de água afete o desempenho da indústria que, só na Bacia do Alto Tietê, gera um milhão de empregos. A situação só não é pior por conta da disponibilização, tanto da Sabesp quanto pelo Saae, de água de reuso.

Neste mês, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida (PT) concordaram em criar um comitê para gerir a crise entre Sabesp e Saae e a melhor forma de negociar o pagamento da dívida. Um dos mecanismos que podem ser utilizados é o repasse do tratamento do esgoto.

Colin – Repasse de tratamento de esgoto ao Estado pode excluir dívida (Foto: Silvio Cesar / Arquivo FM)



Continue Reading
To Top